quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Começo auspicioso

FC Porto, Benfica e Sp.Braga jogaram esta semana a primeira jornada da Champions. O saldo foi o triplo. Vitória para dragões, empate para águias e derrota para bracarenses.
Este era um jogo importante para os três maiores de Portugal, porque é o inicio de um ciclo desgastante e sem interrupções.
FCP e Benfica começaram uma nova era depois de verem partir os seus craques. O FCP venceu mas não se pode dizer que o jogo em Zagreb tinha sido uma amostra da equipa pós-Hulk. Testes mais dificeis vão comprovar a fiabilidade desta equipa que tem centrais, médios e pontas de lança a menos para uma equipa que se exige dominio em todos os jogos.
O Benfica tem muito trabalho pela frente. Arranjar uma forma nova de jogar dentro do mesmo sistema é a tarefa e Jesus. Ontem viu-se um Benfica a medo, porque foi a primeira vez que jogou sem Javi e Witsel. Sendo Jesus um treinador complicado é provável que ao longo da época haja variantes.
O Braga perdeu com o Cluj, depois da derrota frente ao Paços. Embora os bracarenses tenham perdido não se pode colocar em causa o trabalho de Peseiro, embora este seja também tentado a mudar a equipa.

Tendo em conta os adversários, as equipas portuguesas podem sonhar, mas na 2ª jornada terão de dar mais e melhor, sobretudo águias e guerreiros.

Hoje entram em campo as equipas da Liga Europa. Sporting vai tentar esquecer a crise. Maritimo e Académica fazem a estreia nesta Europa das Jornadas. Dificuldades para ambos, até para a Briosa que vai sentir o peso do regresso aos grandes palcos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário