terça-feira, 3 de julho de 2012

Raio X à nova época : Vitória de Setubal

Com o regresso aos trabalhos das principais equipas e com a nova época a recomeçar, faremos uma análise às equipas que estarão a disputar o campeonato nacional 2012-2013.
O primeiro a ser analisado é o Vitória de Setubal. José Mota pegou na equipa no fim do campeonato passado e conseguiu levar o Vitória com os mesmos problemas de sempre a um lugar respeitável na classificação. A vitória frente ao Sporting foi o ponto mais alto de uma temporada que ameaça a descida de divisão. Sabendo dos problemas com que este clube se debate, o fim do clube era uma realidade. No entanto, José Mota deu uma segunda vida a um clube que passa constantemente por dificuldades financeiras que se reflectem nos resultados. Não se entende como um clube que tem uma cidade apaixonada pelo seu vitória não consegue dar o passo em frente e garantir estabilidade. Assim sendo, todos os anos é sempre uma aflição e 2012-2013 não será excepção, embora com Mota ao comando poderá não haver grandes preocupações a nivel de equipa. O problema maior é mesmo a questão financeira.


Seria uma pena que o Vitória tivesse o mesmo destino que Leiria, Farense, Belenenses, Campomaiorense, entre outros. Este ano houve poucas mexidas no plantel o que poderá significar menos despesas na aquisição de atletas. Contudo não será de espantar que a meio da temporada se fale em salários em atraso ali para os lados do Bonfim.

Sem comentários:

Enviar um comentário