terça-feira, 15 de maio de 2012

Regressos históricos

O final de época traz sempre a curiosidade das subidas e descidas. Todos os anos é a mesma coisa.
Este fim de temporada, trouxe de volta à ribalta do futebol clubes históricos que por diversos motivos tiveram de participar nos escalões secundários.
O Estoril Praia é o primeiro. 7 anos depois está de volta ao 1º escalão. O clube da linha é um habitué das subidas e descidas, no entanto está na altura de se afirmar na primeira divisão.
O Farense regressou à 2ª divisão de onde tinha descido a temporada passada. A equipa algarvia lutará agora para regessar à Liga de Honra.
Aos nacionais subiram CA Felgueiras, Salgueiros 08 e Campomaiorense. Os dois primeiros nasceram depois de os clubes originais terem sido extintos. O ultimo há muito que já se tinha reerguido.
É de saudar o regressos destes nomes à ribalta, e a prova que nunca foram esquecidos é a sua visibilidade depois de refundados, reorganizados, etc etc......
O esquecimento a que foram sujeitos deveu-se ao facto de terem grandes problemas financeiros, não se importando em voltar a construir tudo de novo mas de forma diferente. Foi o que aconteceu com o Farense, que até foi recebido nos paços do concelho algarvio. O destino a que tiveram de ser sujeitos Campomaiorense, Salgueiros, Felgueiras e Farense, será o provável destino de União de Leiria esta época e quiçá do Vitória de Setubal.
O clube de Leiria está no fio e o Vitória está com grandes dificuldades em inscrever a equipa na próxima época, pelo que pergunta-se porque não começar tudo de novo? É que na próxima temporada será o Vitória de Setubal o grande animador da temporada por causa das notícias de salários em atraso.

Sem comentários:

Enviar um comentário