sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Leão também gosta de fruta

Não que o Sporting vá ser desqualificado do unico troféu que ainda pode ganhar, não que isto desmoralize os sócios e equipa.

Mas esta situação pode muito bem afectar a preparação para a próxima época, até porque é uma mancha enorme na estrutura directiva de Godinho Lopes. Duque e Freitas não estão contentes. Muito menos Sá Pinto.

Num clube que sempre pugnou e lutou pela verdade desportiva e ainda para mais, com dirigentes a atacar constantemente a arbitragem, isto é um enorme revés.

Neste momento complicado a nível desportivo e financeiro, que aconteça um caso judicial era tudo o que Godinho não queria.

O actual vice-presidente foi protagonismo do caso da caixa de segurança na Luz aquando do jogo Benfica-Sporting, provocando os dirigentes benfiquistas e incitando os adeptos leoninos à violência, ao ter ido para as bancadas da luz em vez de se deslocar para a tribuna presidencial.

É mais uma acha para a fogueira leonina que está autenticamente entre a espada e a parede. Sorte é que o clube rival não está melhor.

4 comentários:

  1. Este Bruno Carvalho é outro ... é o do Benfica. quanto ao resto que se apure rapidamente a verdade e se deixe de julgar em praça publica é o que desejo. E se houver culpa que se aceitem as consequências inclusivamente desportivas. Ganhar com batota nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca haverá consequências desportivas, nem seria lógico haver.

      Eliminar
  2. vários erros neste teu post:
    1- O PPC não incentivou ninguém à violência. Limitou-se, isso sim, a dar voz ao descontentamento dos milhares de adeptos que, como eu, foram colocados numa caixa de segurança que, entre outras coisas, não permitiu aos adeptos do Sporting (eu incluido) ver o jogo em condições, sendo que no meu caso só consegui entrar na dita caixa ao minuto 50;
    2-O PPC não tem nenhum papel de relevo na estrutura do futebol do Sporting, pelo que não compreendo como pode este lamentável episódio condicionar a preparação da próxima época;
    3- Não percebo como se pode colocar a hipótese de o Sporting ser prejudicado desportivamente por um seu dirigente ter, alegadamente, praticado um crimé de denúncia e não corrupção;
    4- O Sporting ainda está na Liga Europa, pelo que dizer que a taça de portugal é"a única prova em que ainda podem tentar ganhar", não faz o minimo sentido;
    5- Por fim, quanto "aos adeptos" a que te referes, aconselho-te a leres bem a noticia e a leres a edição de hoje do jornal O Jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que a opinião contenha vários erros, acho que o Sporting perde efectivamente com este episódio.

      1- As suas declarações e atitudes desencadearam a reacção do Sporting no fim do jogo. Quanto á caixa de segurança, basta ver o campeonato alemão. E ninguém se queixa.

      2- Em termos de imagem e credibilidade vai condicionar, porque muito ainda se vai dizer sobre este caso. e em que posição ficam freitas e duque?

      3- essa é a questão que tens de colocar ao Bruno de Carvalho. Ele próprio é que afirmou que o Sporting devia sair da taça. E basta seguir o link

      Eliminar