sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lá por fora

A época desportiva está a chegar ao fim e com ela as grandes decisões. Em ano de Europeu, todos querem estar motivados para enfrentar a grande competição de clubes...


Na Alemanha, o Dortmund vai a caminho do bicampeonato. A supremacia do Bayern parece ter acabado na Bundesliga. A equipa de Klopp é ambiciosa e jovem, em contraste com a veterania dos de Munique. A nova força alemã prepara-se para dominar o futebol germânico nos próximos anos.


Em Itália estamos a assistir ao rejuvenescimento da Vecchia Signora após o Calciocaos. Mesmo que não ganhe o campeonato, a Juventus regressará aos palcos europeus na próxima temporada. Os jogos da Champions estão de volta ao Delle Alpi, agora com maior credibilidade.


Em Inglaterra, os rivais de Manchester vão lutar até ao fim pelo primeiro lugar. Ainda não se jogou o derby da cidade, mas perante a incerteza dos resultados, haverá campeonato até ao fim. Os outros lugares da europa serão preenchidos por três equipas de Londres : Arsenal, Tottenham e Chelsea, não se sabendo em que posição ficarão cada um. Mas uma coisa é certa : o Liverpool, há muito arredado dos primeiros lugares tem de se refazer para voltar a ser uma grande equipa. Talvez a solução seja José Mourinho.


Em Espanha, o duelo Barça-Real está animado, isto quando falta apenas duas jornadas para o confronto entre as duas equipas. Uma vitória catalã não os catapulta para o primeiro lugar, mas deixa o Real de Mourinho em grande pressão. Recorde-se que o Real conseguiu empatar em Camp Nou na ultima deslocação para a taça do rei. Será interessante verificar como reagirá o Real em caso de derrota...


Em França, o PSG de Ancelloti e dos craques parece que não está a funcionar. Pelo menos já se fala em saídas....

Sem comentários:

Enviar um comentário