domingo, 1 de abril de 2012

Jogo de campeões

O jogo de ontem na Luz foi um autêntico hino ao futebol. Emoção, duas estratégias diferentes mas com ambição de vencer e grande qualidade dos dois lados. Apetece dizer que deviam os dois ganhar, mas para o campeonato foi bom o Benfica vencer.

Assim, e com a vitória do FCP, estão os três lideres separados por apenas 3 pontos.

É bom ver a maturidade competitiva do futebol do Braga. Isto mostra, que as 13 vitórias consecutivas não foram por acaso, e que contem com o clube minhoto nesta e nas próximas épocas. O que se passou no relvado da Luz foi o resultado de muitos anos de trabalho. É bom que assim seja, porque daqui para a frente o futebol português vai ter mais interesse. Porque com mais um clube grande a expectativa é maior e melhor do que isso, os duelos "grandes" vão ser em maior numero o que depois aumenta outros factores.


O Benfica fez um excelente jogo e mostrou que está vivo. Não obstante algumas criticas, nota-se muita qualidade de jogo na equipa de Jesus, embora a lateral-esquerda continue a ser um problema. Cap não tem pernas (como se viu ontem no livre que dá origem ao golo do Braga), e o meio campo encarnado anda a dar demasiados espaços aos jogadores criativos dos adversários.


A próxima jornada vai ser decisiva. Uma vitória do FCP coloca o Braga de combate. Se os bracarenses ganharem e o Benfica vencer em Alvalade ficam todos separados por um ponto, mas com os encarnados em primeiro e os dragões em ultimo com o Braga pelo meio.


Neste momento é perigoso fazer previsões, porque todas as equipas têm possibilidades de serem campeões e o engraçado é que os três acabam o campeonato fora de casa, o que pode ser um factor decisivo.


Na próxima Jornada o Sporting vai entrar nas contas do titulo. Não que ainda possa vencer o campeonato, mas porque começam os jogos dos leões contra os candidatos ao titulo.


Temos campeonato até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário