sexta-feira, 6 de abril de 2012

AXA e Alvalade

É nestes dois estádios que a luta pelo titulo passa. No Axa jogam dois candidatos mas com orçamentos diferentes. Em Alvalade vão a jogo duas equipas cansadas mas moralizadas pelas exibições feitas durante a semana. Apesar da derrota, as águias têm motivo para se orgulhar da prestação feita em Stamford Bridge.


Tudo começa amanhâ no jogo em Braga. Uma vitória bracarense relança os minhotos e assegura pelo menos o terceiro lugar que já não deve fugir. Perante um estádio cheio, a equipa de Jardim tem a oportunidade de ganhar perante o mais forte dos três grandes e assim afastar alguns fantasmas. Haverá ansiedade, até pelas notícias da saida de Jardim mas também pela derrota do jogo da Luz após 13 jogos sempre a ganhar. O Braga pode não vencer este ano, mas é uma certeza que é necessário contar com ele para as próximas temporadas, até porque o treinador vai-se manter e a maioria dos jogadores também, para além de recuperar pedras fundamentais. A vitória azul e branca deixa a equipa do Braga fora da corrida e mantêm o FCP com uma moral bastante grande. As deslocações à Madeira e a visita do Sporting são os unicos obstaculos grandes que o FCP tem pela frente, porque Beira Mar e Vila do Conde não constituirão dificuldades estando o dragão em alta.


Em Alvalade jogam duas equipas a lutar com objectivos distintos. O Sporting quer sempre vencer o derby e os encarnados precisam mesmo de ganhar para continuarem a sonhar com a conquista do titulo, isto independentemente do que acontecer na Pedreira. De Alvalade para a frente os obstáculos são de exigência média e já não há a Champions para atrapalhar, pelo que se o Benfica vencer e o Braga também...........deixando os encarnados na frente a Luz do titulo é cada vez maior.


Há outros jogos de capital importância. O derby da Madeira entre Maritimo e Nacional. O sempre interessante duelo entre Vitórias e o jogo na luta pela manutenção entre Beira Mar e Académica.


Para quem ainda tem objectivos importantes, perder constituirá a partir de agora um perigo iminente.


Sem comentários:

Enviar um comentário