quinta-feira, 15 de março de 2012

A vingança dos Grandes

Depois da vitória dos pequenos clubes ao conseguirem o tão prometido alargamento e a consequente não descida de divisão, eis que os grandes começam a vingar e a levantar a sua voz. FC Porto e Sp.Braga decidiram não avançar com as equipas B, que iriam ocupar a Liga Orangina. Perante esta situação, a II Divisão fica assim reduzida a 20 clubes o que desde logo vai criar um enorme problema, e como é não é crível que muitas equipas do primeiro escalão queiram substituir Braga e FCP por questões financeiras, a Liga tem um problema para resolver.


Esta atitude dos dois grandes do Norte (veremos que posição tomam Benfica e Sporting) é uma medida inteligente e visa colocar Mário Figueiredo entre a espada e a parede, porque sem equipas B na Orangina, esta prova vai ser uma grande confusão.


O actual Presidente da Liga quis ajudar os pequenos criando problemas aos grandes e agora está a "levar por tabela", porque os mais prejudicados com a questão do alargamento são os clubes que estão a lutar pelo título. Note-se que até já o Sp.Braga actua como um clube grande nestas questões de poder.


Hoje realiza-se a reunião da Direcção da FPF que vai decidir sobre a ultima AG da Liga de Clubes. Qualquer que seja a decisão tomada este processo ainda não morreu aqui, porque ainda há o CND e os tribunais. Apesar de ainda faltarem 8 jornadas, esta questão vai estender-se muito para além do Verão, pelo que o Euro 2012 e a Selecção serão tema secundário.


Sem comentários:

Enviar um comentário