segunda-feira, 5 de março de 2012

Três para o titulo

FC Porto, Benfica e Sp.Braga são os três que vão discutir o titulo nacional até ao fim.


Dois anos depois, o Sp.Braga está de volta à luta pelo titulo, embora os seus responsaveis continuem a negar uma evidência. Foi assim que Leonardo Jardim subiu o Chaves da 2B à 2divisão e o Beira Mar da II à I. Esta ascensão do Braga mostra o bom trabalho desenvolvido por António Salvador e como o cântaro tantas vezes vai à fonte, a equipa bracarense irá mesmo acabar por ser campeâ um dia.


Benfica e FC Porto são mais repetentes nestas andanças, embora o clube da Luz tenha andado muito distante dos azuis e brancos. O FC Porto ainda é mais forte, como se viu no sábado, mas o Benfica está a construir uma estrutura que o irá devolver ao topo, e Pinto da Costa não dura sempre.


As ultimas nove jornadas vão ser decisivas até porque todos têm deslocações dificeis, nomeadamente a Paços de Ferreira onde o clube local luta pela permanência. O Benfica é o primeiro a deslocar-se à Mata Real. O Sporting de Sá Pinto apesar do mau momento também vai ter uma palavra a dizer porque joga com os três primeiros. Recebe Benfica e Braga e vai ao Porto onde poderá empatar.


Ninguém tem jogos fáceis mesmo em casa, pelo que é de esperar uma luta frenética até final. O jogo da Luz foi importante mas não decisivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário