domingo, 11 de março de 2012

Que FC Porto?

Esta época temos vindo a assistir a uma irregularidade exibicional do FC Porto, apesar dos bons resultados que o conduzem à liderança do campeonato até ao momento. Ao contrário do seus principais rivais na luta pelo titulo, os azuis e brancos têm alternado o bom com o mau, nunca chegando ao muito bom.

A vitória na Luz foi a melhor exibição da equipa, enquanto que o empate diante da Académica foi um regresso às más exibições. Há certos aspectos que não se entende na equipa liderada por Vitor Pereira. Se Djalma já é sofrível como extremo, colocá-lo a defesa direito é um risco. Muitos acharam que a sua colocação naquela posição diante do Benfica foi importante para a vitória. Ora, Djalma é um jogador mediano, para não dizer mau. No meio-campo e com a saída de Fernando, verifica-se que o FCP não tem alternativas credíveis, porque obriga João Moutinho vir buscar jogo enquanto Defour não tem a qualidade para construir jogo.

Kleber e Janko são jogadores medianos. O austríaco marcou 3 golos no inicio mas nos ultimos jogos não se tem visto. É um ponta-de-lança que se mexe menos que Cardozo e está sempre à espera que a bola lhe vá cair nos pés.

Com o empate de ontem, o FCP voltou a mostrar as suas deficiências e numa altura que vai ter duas deslocações complicadas, o empate de ontem é comprometedor apesar de o ainda manter na liderança. A vitória na Luz foi rapidamente esquecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário