domingo, 18 de março de 2012

O trio vence e convence - jornada 23

A 23ª Jornada não trouxe nada de novo em relação à luta pelo titulo. FC Porto, Benfica e Braga venceram facilmente os seus jogos e mantiveram a distância. Estes serão muito provavelmente os três primeiros do campeonato e a luta de há dois anos é a mesma, mas agora com posições diferentes. Pelo menos por agora.

Está a aproximar-se as duas jornadas que poderão ditar muito deste campeonato. A 24ª e a 25ª. Se o Sporting estivesse envolvido na luta pelo titulo seria mais interessante, mas os leões podem de facto ter uma palavra a dizer nesta luta a três. Na próxima jornada FC Porto e Benfica têm deslocações dificeis, enquanto Braga recebe a Académica, pelo que o Braga pode aproveitar para saltar para o primeiro lugar.


Na luta pela descida Leiria e Setubal ganharam pontos a Feirense, Beira-Mar e Rio Ave, pelo que esta vai ser uma luta titânica até ao fim. Académica e Paços de Ferreira ainda lutam pela sobrevivência. Resta saber o que fará o Gil Vicente amanhâ frente ao Sporting, mas perante estes resultado os gilistas têm bons motivos para correr mais.


Sem duvida que a luta pela sobrevivência vai ter influência na decisão do titulo. O Maritimo empatou e pode perder andamento em relação ao quarto lugar, mas o Sporting do campeonato não é o mesmo que anda a fazer excelente figura na Liga Europa.


Sem comentários:

Enviar um comentário