domingo, 11 de março de 2012

A luta é a três - jornada 22

A 22ª Jornada veio trazer um novo interesse à luta pelo titulo : O Benfica recuperou dois pontos que tinham perdido na Luz frente ao FC Porto e o Braga continua a conquistar terreno muito lentamente.


É notório que FC Porto tem lacunas que não asseguram a manutenção de exibições de qualidade. James e Hulk não chegam para levar a equipa às costas. Os dois próximos jogos vão ser decisivos para o futuro : deslocações ao Nacional e a Paços de Ferreira. Nas ultimas jornadas ainda há jogos em casa do Braga e do Maritimo, isto sem contar com a ida a Vila do Conde na ultima jornada. Veremos em que posição fica o FCP depois desta dupla jornada fora.


O Sp.Braga moralizado com as 11 vitórias consecutivas tem uma deslocação fácil a Santa Maria da Feira para depois receber a Académica. Segue-se uma jornada dupla com Benfica e FCP. Será aí que ficaremos a saber se o Sporting de Braga tem estofo de campeão.


O Benfica recuperou depois de 3 jogos sem ganhar no campeonato e da perda da liderança. À excepção do jogo com o Braga e com o Sporting, o Benfica tem um calendário mais acessível, visto que já foi a quase todos os terrenos complicados. No entanto, pode ter vida complicada em Olhão onde o "Dragão " Sérgio Conceição vai fazer tudo para vencer os encarnados. A visita a Alvalade terá que ser feita na liderança e com vantagem para os mais directos rivais, porque nessa jornada Braga e FCP jogam entre si.


Destaque para a luta entre Sporting e Maritimo na luta pelo 4º lugar. É que tanto Benfica como FC Porto terão de medir forças com as duas equipas. Já o Braga vai a Alvalade na ultima jornada.


Ainda uma palavra para o Rio Ave que está a fazer uma notável subida de forma ao estilo Carlos Brito. Começa mal mas depois ninguém pára os vila condenses.


Sem comentários:

Enviar um comentário