segunda-feira, 12 de março de 2012

Campeonato desvirtuado, está aprovado!

Está aprovado!!!

O campeonato nacional da I divisão 2012-2013 vai ter mesmo 18 clubes ainda sem saber como vai ser feito o regime de subidas e descidas. No entanto, há uma certeza : não haverá regime de Liguilha.


Ora, apenas FC Porto e Nacional votaram contra. Supreendente é a posição do Benfica que mudou o seu voto à ultima hora. Veremos se com 18 clubes a Taça da Liga deixa de existir.


Com esta decisão, o campeonato nacional fica desvirtuado no que toca ás subidas e descidas, porque clubes como a União de Leiria ou Setubal que estão com graves problemas financeiros e poderiam descer, têm a possibilidade de ficarem mais um ano na I Liga sem qualquer condição para o fazer.


O Presidente da Liga foi eleito pelos "pequenos" e são estes que pretendem o alargamento. O problema é que isto tinha de ser feito numa época de transição, que como seria lógico, teria de ser na próxima época. Mário Figueiredo começa mal o seu mandato porque cede à pressão daqueles que o elegeram desvirtuando por completo o resto do campeonato. Recorde-se que equipas há que irão defrontar os candidatos ao titulo e poderão nem sequer pensar na linha de água.


Sem comentários:

Enviar um comentário