quinta-feira, 29 de março de 2012

Ath Bilbao



O Sporting venceu o Metalist por 2-0 e está quase nas meias-finais da Liga Europa. Um ano depois, a equipa leonina é a quarta equipa portuguesa a conseguir alcançar esta fase nesta prova. É um feito que deixa qualquer português de orgulho e que faz com que a qualidade técnica dos treinadores portugueses seja reconhecida lá por fora. Em dois anos, quatro treinadores portugueses chegaram às meias da Liga Europa. Isto, sem esquecer Mourinho, mas o Special One é um caso à parte. Com este trabalho, os grandes clubes europeus virão a Portugal não só abastecer de jogadores mas também de técnicos.


Se conseguir passar na Ucrânia, o Sporting vai encontrar um Ath Bilbao que venceu a primeira mão em Gelsenkirchen o Schalke 04 por 2-3. A equipa orientada por Bielsa já havia eliminado o United vencendo os dois jogos.

Para vencer a equipa de Bilbao, o Sporting vai ter que se aplicar a fundo e dar o máximo, porque o Athletic promete fazer tudo para chegar à final. O Sporting é a unica equipa que pode evitar uma final da Liga Europa totalmente espanhola. É que pelo andar da carruagem, a final da Champions pode ser também jogada em castelhano.



1 comentário: