quarta-feira, 14 de março de 2012

Arbitragens

A questão mais uma vez volta à baila neste final de campeonato. As arbitragens são sempre motivo de discussão quando entramos na recta final da prova e ainda o titulo pode pender para muitos lados.

Tudo começa com o fora-de-jogo mal assinalado que deu a vitória do FCP na Luz e assim quase matou o título. Na jornada anterior, a polémica voltou porque os azuis e brancos perderam dois pontos e o Benfica voltou a aproximar-se.

Só se fala do Benfica e FCP mas ninguém comenta o fora-de-jogo escandaloso que o árbitro assinalou ao Leiria no jogo com o Sp.Braga. Também por este aspecto a equipa bracarense já é tratada como um grande.


Esta semana veio a publico uma declaração do delegado ao jogo FCP-Académica em que acusava o árbitro do encontro de "querer" prejudicar a equipa azul de forma propositada. Vai ser este o tema de conversa nas oito jornadas que faltam, isto para além da nova questão de não haver despromoções. A partir de agora não serão só os arbitros que estarão sob suspeita, mas sim os adversários das equipas que ainda lutam pelo titulo, porque a questão da descida de divisão ainda está longe de ser uma realidade.


Apesar de tudo, o nível de arbitragem em Portugal melhorou, e a nível de "suspeitas" também, mas ainda há muito para fazer. Sobretudo a nivel dos observadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário